III Foto Síntese debateu fotografia em trânsito e homenageou o fotógrafo cearense José Albano

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2017, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizou a terceira edição do Foto Síntese – Semana de Fotografia da UFCA. Com o tema “Fotografia em Trânsito”, o evento contou com palestras, oficinas e debates, abertos ao público e gratuitos. O tema buscava a discutir a fotografia em percurso por diferentes linguagens, territórios, estéticas, ideias e com ênfase nos modos de experimentar, narrar e dar sentido ao mundo.

A edição também homenageou os 50 anos de fotografia do fotógrafo cearense José Albano. Albano esteve na UFCA falando sobre sua trajetória, contando suas histórias e mostrando aos estudantes, servidores técnicos e professores como retratar da melhor maneira o que mais nos interessa na vida, o ser humano.

Programação 2017