O Passeio Fotográfico é uma prévia do Foto Síntese, em parceria com a Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri. O evento consiste em exposição de imagens via Instagram, capturadas por participantes inscritos por meio de uma chamada pública. Os participantes tem autonomia para escolha de imagens, podendo trazer memórias que fortaleçam afetos, de forma aberta e livre.

Inscrições: (Ação Cancelada)

As inscrições para o Passeio Fotográfico começam dia 26 de agosto e se encerram no dia 13 de setembro, realizadas por Formulário Google (Clique Aqui) com o envio das imagens através de um link para a pasta no Google Drive. As opções de inscrição são; Individuais, em duplas ou trios.

O evento é aberto ao público para qualquer pessoa interessada em registrar seus afetos e suas memórias pela cidade e espaços.

O Passeio Fotográfico será orientado pela ideia do Flâneur, que pode ser compreendido como a pessoa que passeia, com todas as associações que a acompanham, pelas cidades, pelas ruas, pelos lugares. É a figura que representa a capacidade de vagar separado da sociedade, sem outro propósito que ser um observador perspicaz da rotina e da realidade. Desta forma, propõe-se que as pessoas que se inscrevam no Passeio Fotográfico façam registros de passeios por locais que os interessem, que tragam memórias ou fortaleçam afetos, de forma aberta e livre;